sábado, 30 de janeiro de 2010

Aniversário!!!

Hoje eu sinto que cresci bastante
Hoje eu sinto que estou muito grande
Sinto mesmo que sou um gigante

Do tamanho de um elefante
É que hoje é meu aniversário
E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior, bem maior, bem maior, bem maior
Do que eu era antes!!!

Compositor: Palavra Cantada

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Se beber, não case!

   Simplesmente hilário!!!
   Dá para rir do começo ao fim!!!
   Esse filme é realmente D+, fazia tempo que eu não dava risada com um bom filme.



   "Se Beber, Não Case!" é a nova comédia do mesmo diretor de "Dias Incríveis" que conta a história de uma despedida de solteiro em que tudo acaba dando errado. Dois dias antes do casamento, Doug (Justin Bartha) e três amigos (Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis) vão de carro para Las Vegas, para passar uma noite inesquecível. Mas quando os três padrinhos de casamento acordam no dia seguinte, explodindo de dor de cabeça, não conseguem se lembrar de nada. O luxuoso quarto de hotel está um caos e o noivo simplesmente desapareceu. Sem a menor ideia do que pode ter acontecido e correndo contra o tempo, o trio precisa refazer os passos da noite anterior até descobrir quando as coisas começaram a desandar e, de preferência, levar Doug de volta a Los Angeles a tempo para o casamento. O problema é que, quanto mais eles descobrem, mais percebem o quanto estão encrencados.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Wet'n Wild

   Um lugar incrível, terceira vez que fui e cada vez que vou me encanto mais!!!
   Para mim, o lugar é um verdadeiro paraíso!!



   Água, muita água. Essa é a principal atração do Wet'n Wild, parque aquático localizado a 45 minutos de São Paulo. Quem não sabe nadar não precisa se preocupar: o parque possui diversão para todas as idades, desde piscinas rasas para crianças até a Wave Lagoon, uma enorme piscina que produz ondas parecidas com as do mar. Há também salva-vidas que garantem a segurança dos visitantes. E para quem pensa que essa atração só é interessante no verão, as piscinas são aquecidas a 25o C no inverno. Além disso, a infra-estrutura do parque é completa: há estacionamento, lanchonetes, lojinha, aluguel de bóias, vestiário e guarda-volumes. O Wet'n Wild utiliza um sistema especial de reciclagem e filtragem dos 6 milhões de litros de água que dispensa o exame médico dos visitantes.
   Quem não conhece, vale a pena visitar!
   Uma dica: vale a pena comprar os ingressos com antecedência nos postos de vendas, sai muito mais barato!

Local: RODOVIA DOS BANDEIRANTES KM 72 ITUPEVA - SP -
11 4496.8000

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sherlock Homes

   Mais um filme que eu indico. Esse vale muito a pena assistir, um filme que no final te deixa com vontade de continuar na sala do cinema, para ter certeza que nada mais vai acontecer!!!
   E a inteligência dos atores é de deixar qualquer um impressionado!


Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um investigador do final do século XIX e início do século XX que ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. Irene Adler (Rachel McAdams), uma enigmática mulher que atrai o detetive. E ainda no elenco, estará interpretando Dr. John Watson (Jude Law).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aquário de São Paulo

Aquario de São Paulo

Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo - SP - Cep: 04275-000 - Fone: (11) 2273-5500
 


   Sempre tive muita vontade de conhecer o Aquário do Ipiranga, localizado em São Paulo. Era pra eu ter ido com os meus alunos em agosto, mas por conta da gripe A deixamos de ir.
   Agora, aproveitando as deliciosas férias de janeiro, fui ao aquário. E resolvi postar aqui como uma indicação de lugar para conhecer, pois o local é realmente surpreendente.

                                      

   Logo que eu cheguei a fachada do local já me chamou atenção.
   Ao comprar os ingressos, não me continha de tanta ansiedade.

                                       

   O ambiente é fantástico, no caminho percorrido entre os aquários há árvores e som ambiente.
   Os diferentes aquários e peixes são encantadores.

                                   

                                  

   Além de contar com uma estrutra fantástica. Um submarino com aquário no teto e ao redor. Simplesmente sensacional.

                                   

    E a parte nova que conta com um aquário imenso, que também pode ser visto por cima de uma ponte.

    Por cada lugar que eu passava, mais eu me encantava.

                                  
   
   Outro lugar fantástico é a parte dos dinossauros, é tudo muito grande!!! E o que deixa o lugar mais gostoso é o som do filme Jurassic Park.

                                       

   Os pinguins são super fofos!!! Adorei conhecê-los.


 
   Por esses e por outros motivos que indico esse lugar que me deixou tão encantada  e com vontade de voltar lá novamente. Pretendo ainda esse ano voltar lá com os meus alunos, tenho certeza que sairão de lá tão fascinados quanto eu sai.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2012

Um filme que te deixa apreensivo o tempo inteiro, mas é simplesmente fantástico.



   A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Avatar

   Simplesmente fantástico. A história do filme é surpreendente!!! As imagens em 3D são sensacionais!



   No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, Pandora, habitado pelo povo Na vi, raça humanóide com língua e cultura próprias. É nesse lugar que ele lutará pela própria sobrevivência e pela vida dessas estranhas criaturas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Surpresas do amor!

Pelo nome parece ser um filme de romance, mas além do romance tem uma boa comédia. Mais um filme que eu indico, pois vale a pena assistir.



   Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O verão chegou...

   E com ele também chegam os pedágios, os congestionamentos na estrada, os bichos geográficos no pé e a empregada cobrando hora- extra. Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose. Verão é picolé de Ki-suco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é côco verde aberto pra comer a gosminha branca. Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis...

 
    Mas o principal, o ponto alto do verão é... a praia! Ah, como é bela a praia! Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção. Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das veias. Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas. O verão é Brasil, é selva, é carnaval, é tribo de índio canibal.

    Todo mundo nu de pele vermelha. As mulheres de tanga, os homens de calção tão justo que dá até pra ver o veneno da flecha, e todo mundo se comendo cru. As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo. Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar um poço pra fincar o cabo do guarda-sol. É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.

    Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar! Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva. Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa. A gente abre esteira velha, com cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros puxa um ronco bacaninha.

    Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor. Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora. Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde o creme de barbear até desinfetante de privada. As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa de praia oferece. Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.

    O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família. Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical...

    Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência...

Texto de Luis Fernando Veríssimo





Encontre no Saber e Dicas