Pelo menos é o que diz o chefe de Estratégia e Planejamento do Facebook, Trevor Johnson.
Parece brincadeira, mas não é. O jogo online Farmville (fazenda virtual, também conhecido como Fazendinha), que foi criado há seis meses pela empresa Zynga para o Facebook alcançou recentemente a marca de 69 milhões de usuários. Pesquisas feitas em março pela empresa comScore apontava que o Twitter possuía 9,3 milhões de usuários. Já em uma pesquisa mais recente (em setembro) feita pela empresa eMarketer aponta que o só o número de usuários que utilizam o Twitter nos Estados Unidos era de 18 milhões.
Se você for ao site oficial do Farmville vai ver que somente pode-se jogá-lo se você fizer parte da rede social Facebook, que possui 350 milhões de usuários.
Para você que não faz parte dos 69 milhões de usuários, em Farmville você deve criar o seu avatar de fazendeiro e tomar conta de uma fazenda, plantando e criando animais. É preciso vender o que você plantou para aumentar a fazenda. Colheu as Cenouras? Você terá de preparar a terra e plantá-las de novo. Todas suas atividades em FarmVille podem ser divulgadas no Facebook. Você também poderá ajudar seus fazendeiros vizinhos que estarão com problemas, como urubus comendo as plantações ou até ervas daninhas que não param de crescer. Isso o ajudará a ganhar moedas e itens exclusivos. Fora isso a troca de presentes entre os jogadores, a compra de itens chamativos e a necessidade de retornar ao jogo tornam o joga cada vez mais viciante.
from → Tecnologia, VícioGames, Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário